A dança é um ministério de  adoração que o Senhor tem levantado em algumas igrejas, mas, como é  comum no meio evangélico virou “moda” e praticamente todas as igrejas  dispõe de dançarinos de plantão. 
 Eu não sou contrário à existência da dança; creio plenamente que o  Espírito de Deus tem feito uso desta forma de expressão corporal para  honrar e glorificar ao Todo Poderoso. E, quando esta adoração é  externada com temor e amor, o nosso Espírito alegra-se profundamente ao  contemplá-la. 
 A infidelidade, incredulidade e a conseqüente falta de santidade de  muitos povos (igrejas), impossibilitam o mover do Espírito Santo,  resultando em cultos desprovidos da verdadeira unção que alimenta a  alma. Para saírem desta situação, lançam mão, copiando, toda sorte de  movimento. Esquecem que é o Espírito de Deus que derrama o óleo e estas  práticas desprovidas de unção, são inconsistentes, sem valor diante de  Deus. 
 Amados líderes, é preciso ouvir a voz do Espírito Santo, consultá-Lo e  conhecer a Sua vontade para a igreja; não tome decisões segundo a  sabedoria e ou entendimento humano. Afinal, a Igreja é do Senhor Deus  que enviou o Espírito Santo a edificá-la. Se houver aprovação do Senhor  quanto à existência de um ministério de dança, alguns pontos devem ser  observados pelos que serão ungidos. 
 1- Amor a Deus: 
 “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”.  Mt 22.37
 A nossa condição de servos obriga-nos a sermos desprovidos de vontade  própria e sujeitos ao domínio integral do Senhor Deus. Isto significa:  Primeiro à vontade de Deus e em segundo plano e em conformidade com os  princípios divinos, o nosso querer. 
  Esta condição é tão real, que o próprio Jesus, quando homem, submeteu-se  por completo aos desígnios do Pai, a direção de Sua vida não estava  mais sob seu controle. 
  Ele disse: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento!  Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres”.  (Lc22.42) 
  Esta sujeição incondicional era fruto do grande amor do Senhor Jesus,  primeiro para com o Todo Poderoso e também pela humanidade que caminha a  passos largos em direção à perdição eterna. 
domingo, 1 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Louvai ao Senhor! Louvai-o pelos seus atos poderosos! Louvai-o com danças. Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor!"
Quem somos?
- Bento Praise
 - Ministério de louvor Bento Praise, do Distrito Bento Gonçalves, na Assembléia de Deus de Porto Alegre/RS.
 
0 comentários:
Postar um comentário